Voltar

IMPRENSA NACIONAL LIBERA PDF COMPLETO DO DOU

A partir deste mês de março, o portal da Imprensa Nacional passa a disponibilizar o PDF completo da edição do dia do Diário Oficial da União-DOU para leitura e baixa de arquivos.
 

A partir de março deste ano, o portal da Imprensa Nacional passa a disponibilizar o PDF completo da edição do dia do Diário Oficial da União-DOU para leitura e baixa de arquivos. Posteriormente, estarão disponíveis também as edições anteriores. Entretanto, o acesso à edição completa somente estará liberado no período compreendido entre 18h e 0h do dia, em virtude do menor volume de acessos ao portal nesse horário.

Até então, a Imprensa Nacional optou por disponibilizar gratuitamente no portal somente a consulta página a página aos jornais para não sobrecarregar o serviço com o tráfego excessivo de arquivos grandes, sobretudo em horários de picos de acessos, já que muitos usuários poderiam optar por baixar a edição completa, mesmo sem necessidade.

Como alternativa às pessoas físicas e jurídicas que necessitam da edição do dia completa nas primeiras horas da manhã, será mantido o serviço de assinatura eletrônica do DOU.