Voltar

3ª EDIÇÃO DA REVISTA “IMPRENSA NACIONAL – NOVOS RUMOS DA COMUNICAÇÃO PÚBLICA” JÁ ESTÁ DISPONÍVEL NO PORTAL

Revista apresenta o primeiro Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estatégicas (SGDC) brasileiro.

Lançada a terceira edição da Revista “Imprensa Nacional – Novos Rumos Da Comunicação Pública”. O projeto segue com o compromisso de trazer aos leitores matérias e artigos a respeito da comunicação pública e temas correlatos, como a modernização da infraestrutura e o desenvolvimento de soluções tecnológicas que influenciam a gestão governamental e impõem a necessidade de aprimorar a prestação de serviços ao cidadão.
 
Imagem das três edições já publicadas, em tamanho reduzido.

Imagem das três edições já publicadas, em tamanho reduzido.

Na última sexta-feira (29/9), foi lançada a terceira edição da Revista Imprensa Nacional – Novos Rumos da Comunicação Pública. O projeto segue com o compromisso de trazer aos leitores matérias e artigos a respeito da comunicação pública e temas correlatos, como a modernização da infraestrutura e o desenvolvimento de soluções tecnológicas que influenciam a gestão governamental e impõem a necessidade de aprimorar a prestação de serviços ao cidadão.
Desta vez, a reportagem de capa aborda nosso primeiro Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), cujo lançamento ocorreu em maio deste ano. Tem também um balanço dos 11 anos da Lei nº 11.340/2006, que coíbe a violência contra a mulher. A Imprensa Nacional entrevistou Maria da Penha Maia Fernandes, mulher que inspirou a criação da lei, que é conhecida pelo seu nome, e a delegada Sandra Mello, da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) do Distrito Federal. A revista conta, ainda, a história de Hipólito José da Costa, patrono da imprensa brasileira. Na reportagem, Evaristo de Oliveira, vice-presidente executivo do Correio Braziliense e presidente da Fundação Assis Chateaubriand, nos apresenta a conexão existente entre Hipólito da Costa, Assis Chateaubriand e Brasília. Essas e outras matérias estão presentes no terceiro número da nossa revista.
A Revista é um canal institucional que, além de divulgar os serviços da Imprensa Nacional, fomenta a discussão sobre o impacto das mudanças tecnológicas, culturais e de gestão no mundo contemporâneo. Transformações essas que afetam o setor público e sua relação com a sociedade.
Para ler a versão digital da Revista, acesse:
http://portal.imprensanacional.gov.br/acesso-a-informacao/revista-imprensa-nacional